dicas para deixar sua viagem para Disney mais barata

7 dicas para deixar sua viagem para Disney mais barata

Antecipação na compra das passagens está entre as recomendações orientações

Se você pensa que viajar para Disney é necessário pagar um valor exorbitante e completamente fora da sua realidade, é melhor repensar e para rever seus conceitos. Conhecer um dos melhores pontos turísticos do mundo pode ser mais fácil do que você imagina. 

Fazendo uma boa pesquisa e avaliando as melhores condições de pagamento, é possível planejar uma viagem com menos dinheiro do que imagina e se divertir bastante. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você viajar por um valor acessível ao bolso. 

Compre as passagens com antecedência

Para achar passagens aéreas é preciso pesquisar bastante, inclusive, avaliando várias companhias. Neste contexto, é importante saber a época da viagem, porque o período pode influenciar no preço da viagem. 

Também é válido saber qual o horário pretendido para o embarque, sendo que várias empresas de aviação costumam lançar promoções especiais de madrugada. 

Observe hotéis com bom custo-benefício

O Walt Disney World dispõe de vários hotéis bonitos, temáticos, bem decorados e com diferenciais em relação a parques, como transporte gratuito. 

Entretanto, fora do complexo Disney é possível encontrar boas opções de hospedagens por preços mais acessíveis.

Encontre alternativas para se locomover em Orlando

Para os que são adeptos de uma boa caminhada, o ideal é poupar energia para os parques, porque caminhar fora do Complexo Disney em busca de atrações é inviável. 

Também existe a opção de contratar serviços de táxi ou até mesmo Também existe a opção de contratar serviços de táxi, alugar um carro ou até mesmo aderir a  um transfer para todos os dias. Uma outra alternativa mais barata é usar o Lynx, serviço de transporte público da cidade. 

Programe-se para adquirir pacotes de ingressos

Para aproveitar bastante a viagem, o ideal é aproveitar um parque por dia. Portanto, a sugestão é calcular quantos dias vão ser destinados para a estadia, com o objetivo de programar o roteiro de todos os passeios. 

Neste contexto, é válido ficar atento a atrações com descontos progressivos nos ingressos Disney, visando deixar o custo da viagem mais acessível.

Economize com a alimentação

A alimentação dentro dos parques tem o valor mais salgado. Portanto, o ideal é ir a algum mercado para pegar alguns lanchinhos para os passeios. 

Essa é uma forma de ir enganando a fome nos passeios do dia para, durante a noite, destinar o dinheiro que economizou para gastar em um bom restaurante. 

Compre mais gastando menos

Assim como em outras partes dos Estados Unidos, em Orlando existem os cupons que oferecem aos turistas condições especiais durante os passeios. 

Disponibilizados inclusive nos saguões dos hotéis, eles dão direito a descontos em várias lojas e restaurantes. 

Além disso, uma outra dica para aproveitar mais e gastar menos é fazer passeios nos outlets, porque é possível encontrar produtos por preços acessíveis nesses locais. 

Escolha com critério como levar o dinheiro

Se a proposta é gastar pouco, a dica é sair do cartão de crédito porque, além de ser fácil perder o controle, a pessoa sofre com o IOF, que impacta diretamente na variação cambial. 

Neste contexto, levar o dinheiro em espécie é melhor porque assim o turista paga um imposto  bem menor. Outra opção é usar cartões pré-pagos que são bem mais seguros que o dinheiro e você consegue bloquear, caso ele seja perdido.

Se você precisa de ajuda para conseguir planejar sua viagem para a Disney, a melhor opção é procurar empresas especializadas nesse tipo de passeio.