Escrivaninha para escritório

Escrivaninha para escritório: como escolher a sua

Veja dicas e saiba como adquirir o melhor móvel para a sua casa.

Se você tem desejo ou necessidade de ter um escritório em casa, saiba o que considerar para adquirir a escrivaninha ideal. Esse móvel é elemento central em um espaço de estudo e trabalho, e se bem escolhido é sinônimo de bem-estar e produtividade.

Tamanho

A primeira coisa que você precisa considerar para escolher uma boa escrivaninha é saber as medidas certas dela. Examine o local em que ela vai ser instalada e faça as medições de altura, largura e profundidade que o espaço permite. Ao pensar no tamanho da mesa, considere também deixar um bom espaço de circulação.

Além do espaço em que vai ser instalada, você também precisa considerar suas próprias medidas corporais, para que a mesa não fique baixa ou alta demais para você. Se isso ocorrer você terá problemas como dores nas costas e nos braços e pode gerar até mesmo inflamações no corpo.

Para você ter conforto e não adoecer, a postura ideal é que joelhos, quadris e cotovelos fiquem em um ângulo de 90°. Para isso, é primordial escolher uma escrivaninha adequada à sua altura.

Material

Outro fator a se considerar na hora da compra de uma escrivaninha é o material de que ela é feita. Madeira é um material bastante durável e versátil, podendo compor vários tipos de decoração. Mas você pode optar por chapas de madeira reconstituída, como o MDF ou o MDP, que são mais acessíveis e podem ganhar diversas formas e cores. Escrivaninhas podem também ser feitas em vidro e metais, o que as deixam com um aspecto bem moderno.

Para fazer essa escolha você deve avaliar o quanto pode investir no móvel e o estilo que você quer imprimir no seu ambiente de escritório.

Modelo

Existem diversos modelos de escrivaninha no mercado. Escolha a que mais se adéqua à sua personalidade, à sua rotina de trabalho e ao espaço em que ela vai ser instalada.

Se você tem pouco espaço, opte por uma escrivaninha compacta ou por uma suspensa. Sua escrivaninha também pode ser retrátil, assim você pode guardá-la quando não estiver em uso e ganhar ainda mais espaço.

Para quem tem mais espaço, uma excelente opção é o modelo de escrivaninha em L. Sua extensão mais ampla auxilia na organização e torna o ambiente mais elegante. Outra qualidade dela é permitir que mais de uma pessoa possa trabalhar no mesmo ambiente. Se o seu escritório é destinado a mais de uma pessoa esse modelo é o indicado.

Você pode optar por modelos mais simples ou os que apresentam gavetas, itens que também ajudam na organização, deixando as coisas mais fáceis à mão, sem entulhar a escrivaninha. As escrivaninhas também podem apresentar nichos, que tem a mesma função e ainda podem receber itens decorativos, deixando o espaço mais bonito.

Os estilos de escrivaninhas também são muitos, existem as mais clean, as mais modernas, com tom industrial, as com aspecto retrô ou provençal. Escolha a que se encaixa melhor com sua personalidade e com os demais móveis e itens de decoração do ambiente.

Cor

Pensando nisso, você deve considerar também a cor. O móvel pode ser do tradicional amadeirado ou receber uma cor vibrante a depender da composição que você deseja fazer no espaço.

Além do nobre marrom, você pode escolher o básico branco, que combina com tudo. A escrivaninha pode ser preta, que gera sofisticação. Também pode ser do sóbrio cinza. Ainda pode ganhar o romântico rosa. Ela pode ser objeto de destaque do cômodo e ser de cores fortes como amarelo, laranja, verde ou vermelho.

Tudo depende do seu estilo e da combinação que você irá fazer com os demais móveis e objetos que vão integrar o ambiente.