Assassin’s Creed Valhalla

Assassin’s Creed Valhalla: tudo sobre a atualização do game

A atualização 1.2.2 chegou aos principais consoles do mercado em junho deste ano.

Se você é um fã de games, com toda certeza, já jogou Assassin’s Creed. A saga que começou em 2007 chegou à versão Assassin ‘s Creed Valhalla, lançada no fim de 2020 e que, em meados de junho de 2021, lançou a sua mais recente atualização, o patch 1.2.2.

Aqui, vamos mostrar os principais detalhes sobre a nova atualização do game. Também vamos abordar os principais detalhes sobre a história do jogo nestes 14 anos de existência.

Atualização 1.2.2

A nova atualização de Assassin’s Creed Valhalla foi lançada nos principais consoles do mercado no dia 14 de junho de 2021. A nova versão traz como surpresa o modo Mastery Challenge, inserido na Ostara Season. Esse modelo leva Eivor a uma série de aventuras em que é preciso provar suas habilidades em provas dificílimas.

Para acessar o modo, os jogadores terão de passar por três desafios, cada um deles associado a um animal diferente. O primeiro desafio é o Trial of The Bear, que testa força e capacidade de combate; depois, o Trial of the Wolf, que testa a pontaria com arco e flecha; por fim, o Trial of The Raven que testa a capacidade de furtividade.

A Ubisoft destaca que, para desbloquear esses novos desafios, será preciso completar a quest Uninvited Guests e ter um nível de poder acima de 221. Além de um novo modo de jogo com novos desafios, a atualização traz novas skills e diversos elementos para o game.

A fabricante também traz diversas otimizações no novo patch de atualização de Assassin’s Creed. O patch 1.2.2 traz atualizações que vão de 5 a 18,7 GB dependendo do console.

Saga Assassin’s Creed

A saga de Assassin’s Creed começou em 2007 como um jogo de ação e aventura. Com tanta história rolando nos séculos abordados pelo game, a série foi ganhando cada vez mais cara de RPG.

Assassin’s Creed, em português, “Credo dos Assassinos”, baseia-se em um conjunto de normas que visam respeitar a máxima “Nada é verdade, tudo é permitido”. O Credo tem três pilares: não tirar a vida de inocentes, se esconder em plena vista e não comprometer a irmandade.

Existem duas formas de entender a franquia Assassin’s Creed, a primeira é jogar os games pela ordem de lançamento e a outra é jogar na ordem cronológica do jogo, para entender mais sobre a história da série.

Confira abaixo a ordem de lançamento e o período histórico de cada um dos jogos da saga Assassin’s Creed:

  • Assassin’s Creed (2007) – Período: Terceira Cruzada.
  • Assassin’s Creed II (2009) – Período: Renascença.
  • Assassin’s Creed: Brotherhood (2010) – Período: Renascença.
  • Assassin’s Creed: Revelations (2011) – Período: Renascença.
  • Assassin’s Creed III (2012) – Período: Revolução Americana.
  • Assassin’s Creed IV: Black Flag – Período: Era de Ouro dos Piratas.
  • Assassin’s Creed: Rogue (2014) – Período: Guerra dos Sete Anos.
  • Assassin’s Creed: Unity (2014) – Período: Revolução Francesa.
  • Assassin’s Creed: Syndicate (2015) – Período: Revolução Industrial.
  • Assassin’s Creed: Origins (2017) – Período: Egito Antigo.
  • Assassin’s Creed: Odyssey (2018) – Período: Grécia Antiga.
  • Assassin’s Creed: Valhalla (2020) – Período: Invasão Viking.

O objetivo dos assassinos no jogo é lutar pela liberdade, defendendo não só a irmandade como a individualidade e o crescimento da sociedade.

Assim como os Templários, os assassinos no jogo se associam a diversas personalidades históricas, como Sócrates, Leonardo Da Vinci e Nicolau Maquiavel, que no jogo ajudam os assassinos.

Em Valhalla, o jogo foca em retratar a época das invasões vikings, destacando o confronto entre os guerreiros nórdicos e o povo saxão (atual Inglaterra), além de apresentar a figura de Odin e Rei Alfred.

O jogo é muito estimulante para qualquer gamer iniciante. Assassin’s Creed Valhalla é uma versão bastante interessante desse game e as atualizações visam não só trazer novidades para o jogo, mas também resolver as falhas apresentadas na primeira versão lançada em novembro de 2020.