jogos de computador mais vendidos

7 jogos de computador mais vendidos em 2020

Veja quais foram os jogos para PC que se destacaram no ano passado.

Quando falamos em jogos de computador, não podemos deixar de mencionar a Steam — uma das principais lojas de games virtuais disponíveis para os jogadores, contando com títulos de diversas desenvolvedoras, sejam grandes ou independentes.

Para celebrar o fim de mais um ano, como de costume, a plataforma divulgou o ranking dos jogos de sucesso de 2020, com os títulos mais vendidos ao longo do período. A lista leva em consideração a quantidade de cópias vendidas e as transações efetuadas dentro do game, como compra de skins, itens e conteúdos adicionais (DLCs), entre 1° de janeiro e 18 de dezembro de 2020.

Vale lembrar que o serviço não divulgou seus números de vendas, apenas os classificou nas categorias bronze, prata, ouro e platina — que é a principal. Confira, a seguir, os sete primeiros jogos grátis que compõem a categoria platina!

1. Doom Eternal

Doom Eternal é o mais recente jogo da aclamada franquia de FPS Doom, encabeçando a lista dos games de computador mais vendidos de 2020. Considerado por muitos um dos melhores jogos de tiro dos últimos tempos, no game, você controla o personagem Slayer, que precisa enfrentar um exército de inimigos no inferno.

2. Dota 2

Em segundo lugar, vem Dota 2, um jogo do gênero battle arena, que coloca participantes no controle de heróis com poderes diferentes em um grupo de cinco pessoas. O objetivo do game é destruir a base inimiga por completo. Apesar de ser gratuito, ele entra nessa lista pelo alto número de transações realizadas no game.

3. Fall Guys: Ultimate Knockout

Fall Guys é um jogo do gênero battle royale que ocupa o terceiro lugar dessa lista. O game possui uma proposta bem descompromissada, unindo 60 jogadores em partidas com fases bem variadas e divertidas, que apresentam diferentes níveis de dificuldade. Esse título também chamou a atenção de muitos jogadores devido as skins que servem para deixar os personagens ainda mais simpáticos.

4. Red Dead Redemption 2

Vencedor de mais de 170 prêmios de Jogo do Ano e avaliado com mais de 250 notas máximas, Red Dead Redemption 2 não poderia faltar nessa lista, diante de tanto sucesso.

No game, você vive o personagem Arthur Morgan, que precisa lidar com os problemas do Velho Oeste e sobreviver à perseguição de forças governamentais. Isso tudo acontece em mundo aberto e imenso, que é um prato cheio para todos os jogadores, principalmente para quem é fã de faroeste.

5. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Em quinto lugar, está o excelente jogo de tiro tático Rainbow Six Siege, que possui um cenário competitivo bastante forte. O game coloca cinco jogadores no papel de terroristas e outros cinco numa unidade antiterrorista, chamada de Rainbow, exigindo bastante estratégia, visto que os membros de cada equipe possuem diferentes habilidades e equipamentos.

6. GTA V

Mesmo muitos considerando o famoso GTA V um game antigo, ele ainda continua bastante popular e ocupa o sexto lugar dessa lista. Isso porque a Rockstar segue investindo fortemente no jogo para mantê-lo atrativo e divertido para o público. Um exemplo disso é que, recentemente, o game recebeu uma das suas maiores atualizações para o modo on-line.

7. Cyberpunk 2077

Mesmo tendo sido lançado oficialmente em dezembro, o Cyberpunk foi o sétimo título com o maior número de vendas do ano. Um dos fatores que colaboraram para que o jogo ocupasse um lugar na lista foi o número elevado de pré-vendas realizadas antes do lançamento.

No game, os jogadores controlam o personagem chamado V. Ele é um mercenário delinquente que procura um implante exclusivo que leva consigo a chave para a imortalidade, tudo isso ambientado em Night City, um mundo aberto, repleto de ação e aventura.