Cupom de desconto workana de R$ 100,00

Cupom de desconto workana de R$ 100,00

Locução para vídeos: saiba como fazer da maneira corretaA locução pode alterar a maneira como as pessoas interpretam o seu vídeo, por isso ela deve ser bem planejada e de qualidade, para que passe a mensagem correta a quem o assiste.

Ela é uma das maneiras de se comunicar com o seu espectador, quando feita corretamente, com a voz ideal e com todas as características certas unidas, pode passar um sentimento único às pessoas que assistem o seu vídeo.

O uso da voz precisa fazer sentido e estar de acordo com o conteúdo que está sendo transmitido.

Sabe-se que, desde 2017, os conteúdos em forma de vídeo geram mais interação e interesse dos espectadores do que os em texto.

A mente das pessoas é naturalmente preguiçosa e por isso é mais fácil e atrativo assistir a um vídeo.

Por esse e outros motivos, que a locução se faz cada vez mais necessária.

Se você procura a voz ideal para fazer essa narração, que gere vida e que se conecte com o seu público, mas não se considera apto para esse papel, saiba que existe a locução comercial.

Um locutor comercial é a pessoa que empresta a voz para um produto ou ideia. Sugiro que você procure um locutor profissional, que consiga expressar exatamente a ideia que você pretende passar a quem o escute.

Porém, tenha em mente que existem alguns fatores importantes e fundamentais para que a locução para vídeos funcione e atinja o objetivo esperado.

Em primeiro lugar lembre-se, a locução para vídeos deve ser clara e limpa. Quando a gravação do áudio estiver sendo feito, certifique-se que o ambiente acústico é o ideal ou o mais próximo disso, para evitar que ruídos externos atrapalhem e façam com que o ouvinte perca a atenção na voz e vídeo que está assistindo.

Existem programas de edição que ajudam a limpar os áudios, porém eles não conseguem retirar totalmente os ruídos. Por esse motivo, vale à pena apostar em uma boa acústica no momento da gravação.

É claro que se você optar por uma locução profissional, não enfrentará esses problemas pois a pessoa contratada cuidará dessa parte para você.

Conte com equipamentos de qualidade, essa é outra dica importante para a locução para videos sair conforme o desejado. Um bom microfone ou gravador são importantes para evitar barulhos indesejáveis ou uma má transmissão da sua gravação.

Ajustados os problemas de equipamentos, é hora de se preocupar com a locução em si.

Encontrar o ritmo e o tom ideal é essencial. Quando a locução é feita muito apressada pode prejudicar o entendimento dos ouvintes, da mesma forma que se feita de forma lenta certamente deixará as pessoas entediadas e dispersas.

Por isso, encontre um ritmo adequado para que as palavras sejam compreendidas corretamente.

Fique atento a naturalidade da sua locução. Cuidado para não parecer um robô lendo, por essa razão que locuções encontradas gratuitas na internet feita por robôs são prejudiciais.

A sua narrativa deve ser natural para atrair a atenção de quem o escuta, a audiência gosta de saber que existe uma pessoa, com personalidade e características por trás de uma voz.

Se você possuir um texto em mãos, faça a leitura de forma natural, como se estivesse em uma conversa entre amigos. Apenas fique atento, cuide da pontuação para não embolar as palavras e tornar o áudio incompreensível.

Por último e não menos importante, lembre de gerar uma boa experiência ao seu espectador.

Quando bem integrados, vídeo e áudio podem gerar uma experiência incrível e inesquecível para que o assistiu, fazendo que o objetivo que você traçou para a sua gravação seja atingido.


Postagem Anterior Próxima Postagem