4 Dicas de SEO para aumentar as vendas da sua loja virtual

O sucesso de cada negócio depende muito de suas vendas e, no momento atual, aumentar as vendas significa estabelecer uma presença digital firme.

Gráfico de venda virtual

A cada ano, o crescimento do comércio eletrônico continua aumentando e deve atingir aproximadamente US $ 4,88 trilhões até o ano de 2021, em vendas globais.

Portanto, se você deseja expandir seu e-commerce, ter uma boa estratégia de SEO não é apenas crucial, mas obrigatório.

Hoje, é muito eficiente operar uma loja online em comparação com as físicas. No entanto, a competição é relativamente acirrada, portanto, tornando-se o melhor que você precisa para incutir o nome da sua marca na cabeça de seus clientes.

Conseguir isso requer que você opere de forma inteligente e crie suas estratégias de otimização de mecanismo de pesquisa de comércio eletrônico.

Isso permitirá que sua lista de produtos tenha uma classificação elevada na página do mecanismo de pesquisa, e por mais importante que esta estratégia seja, muitos comerciantes sequer sabem o que é SEO.

Hoje, vamos compartilhar algumas dicas importantes para seu sucesso online, vamos lá?

1 - Desenvolva a autoridade de sua marca


A otimização do mecanismo de pesquisa e os backlinks ou links de entrada andam de mãos dadas. A popularidade de um site é indicada pelo número de backlinks e isso é fato, criação de backlinks de autoridade é a chave para o sucesso orgânico.

Esses links são muito importantes para a otimização de mecanismos de pesquisa, já que a maioria das pesquisas prioriza e dá crédito a sites com um bom número de backlinks.

Além disso, a qualidade e a quantidade de links de entrada são fundamentais para determinar a relevância do site. Isso é o que dá autoridade ao seu site.

Outra forma de construir a autoridade de sua marca é usando uma estratégia de marketing de influenciador. O uso de personalidades populares para fazer comentários sobre sua marca dá credibilidade e aumenta a confiança no seu público-alvo.

Além disso, foque no SEO local caso você venda ou oferece algum serviço dentro de uma região. Por exemplo, se sua empresa vende serviços de web design, trabalhe em palavras-chave que contenham o nome do local, como “criação de sites RJ”, caso você esteja no Rio de Janeiro ou “madeira para construção Belo Horizonte”, e assim por diante.

2 - Maximize as análises de produtos


Entre os principais elementos que devem ser incluídos em seu site, estão as avaliações dos clientes sobre seus produtos ou serviços.

O feedback positivo de alguns clientes é suficiente para melhorar a imagem e aumentar consideravelmente a construção de sua marca na internet.

Os feedbacks são importantes porque fornecem a sua loja, valor de SEO, que por sua vez fornece a você um valor mais alto no ranking do Google.

Mais importante ainda, os comentários dos clientes fornecem ao seu site palavras-chave de conteúdo rico (rich content) que ajudarão a impulsionar a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa.

3 - Use marcações de esquema para melhorar suas classificações


Marcação de esquema é algum tipo de código HTML que se usa em seus sites para ajudar os mecanismos de pesquisa a fornecer resultados adicionais aos clientes, dados mais ricos e completos.

Portanto, ao serem adicionados a uma página ou post, uma descrição explicativa é gerada e exibida nos resultados da pesquisa, com isso, você ganha mais espaço nos resultados.

Em palavras simples, o esquema permite que os mecanismos de pesquisa descrevam o que os usuários entenderiam sobre o site antes mesmo de navegar por ele. Eles também tornam mais fácil e rápido para os mecanismos de pesquisa localizar e exibir seu conteúdo aos possíveis clientes.

Os resultados obtidos pelo esquema são muito atraentes e geralmente obtêm mais cliques, resultando em mais vendas!

Marcações de esquema é algo que precisa ser adotado imediatamente quando se pensa na criação de sites que precisam posicionar páginas e artigos e principalmente, no desenvolvimento de sites que buscam vender online.

4 - Velocidade de carregamento da página


O tempo que leva para seu site carregar as páginas é vital para determinar se os clientes permanecerão ou sairão de seu site. Se o seu site leva muito tempo para carregar, ele certamente enfrentaria um grande bounce rate (abandono do cliente).

Portanto, é importante, ao projetar seu site de vendas, envolver outras agências técnicas de SEO para garantir que ele funcione não apenas sem problemas, mas também com rapidez.

Quando o site é lento, não há razão para investir em conteúdo rico e de qualidade porque todos os usuários fecham a página quando o carregamento é lento. Você pode otimizar seu site já existente, caso não saiba fazer isso, considera contratar um freelance web developer.

Espero que estas quatro dicas te ajude a posicionar melhor a sua loja no Google.