Como fazer minha empresa aparecer na pesquisa do Google

Você já utiliza o potencial da internet para potencializar as vendas e os negócios da sua empresa? Você sabe como fazer para a sua empresa aparecer na pesquisa do Google? Ainda não?

Como fazer minha empresa aparecer na pesquisa do Google

Então saiba que a sua empresa pode está deixando de crescer como você gostaria, apenas por que ela não aparece como uma das possíveis respostas para o que as pessoas procuram na internet.

A estratégia para vender mais e crescer utilizando o gigantesco potencial e número de visitas do Google pode fazer a sua empresa vender como nunca vendeu antes.

A lógica é simples, faça com que a sua empresa esteja presente sempre que as pessoas precisarem dos produtos e serviços oferecidos por ela.

Portanto, se você possui, por exemplo, uma loja de peças para carros que realiza vendas pela internet, é preciso fazer com que ela apareça nos primeiros resultados das pesquisas relacionadas ao assunto e realizadas por pessoas interessadas em comprar uma ou mais peças para o seu carro.

Para vender muito e fazer a sua empresa crescer com o potencial da internet não tem muito segredo, basta utilizar as melhores estratégias e técnicas que podem fazer a sua empresa aparecer na pesquisa do Google.

Nesse conteúdo, abordamos uma série de dicas para contribuir com o seu negócio e ajudar a sua empresa a aparecer na pesquisa do Google e vender mais. Portanto, não deixe de conferir, o que preparamos para você!


Contrate um analista ou uma agência de SEO


O primeiro e mais importante passo para fazer a sua empresa aparecer nas pesquisas do Google, é contar com quem realmente entende do assunto.

Apesar de muito vantajoso para as empresas e um verdadeiro catalisador de vendas e negócios, aparecer na pesquisa do Google definitivamente não é uma tarefa fácil, principalmente para aqueles que não conhecem e dominam uma boa parte dos mais de 200 fatores de SEO utilizados pelo Google.

Logo, para que a sua empresa possa ter resultados concretos de vendas na internet, é altamente recomendável contar com quem entende do assunto, como por exemplo, uma agência de SEO.

As agências de SEO contam com um time de especialistas em posicionamento de sites no Google e em outros mecanismos de pesquisa.

Com uma consultoria de SEO você poderá em pouco tempo se destacar frente a concorrência e disparar suas vendas na internet.

Os melhores profissionais de SEO do mercado dedicam anos das suas vidas estudando e compreendendo os diversos fatores considerados pelo Google para posicionar um site na sua primeira página.

Com base em todo o aprendizado e experiência adquirida esses profissionais fazem com que grandes empresas apareçam na primeira página e ajudam a transformar pequenos e médios negócios em grandes negócios através do posicionamento dessas empresas nas melhores posições do Google.

Dicas para que a sua empresa apareça na primeira página do Google


Confira nesse tópico uma seleção de dicas de SEO e descubra algumas das técnicas utilizadas pelas agências e pelos especialistas no assunto, para melhorar o posicionamento dos sites onde atuam nos resultados de pesquisas do Google.

1.Estudo e utilização de palavras-chave adequadas


As palavras-chave estão entre as principais estratégias para que um site possa aparecer na primeira página do Google.

Na introdução desse conteúdo, citamos como exemplo uma loja de peças para veículos e afirmamos que para vender mais na internet seria essencial que ela aparecesse como resultados para aqueles que desejam comprar seus produtos.

Mas, afinal, quem são as pessoas que acessam o Google em busca de produtos oferecidos por uma loja desse segmento? São pessoas que realizam buscas do tipo:

  • Onde comprar peças para carro na internet?
  • Onde encontrar peças baratas para carro?
  • Comprar peças para carro com frete grátis
  • Dentre outras pesquisas relacionadas

Esses e outros termos, podem ser considerados palavras-chaves nesse segmento, ou seja, representam exatamente ou de forma aproximada as pesquisas realizadas por interessados em peças automotivas.

Portanto, estudar e saber como utilizar corretamente palavras-chave é fundamental para melhorar o posicionamento de um site e uma das estratégias utilizadas pelas agências e especialistas em SEO.

2.Publicação de conteúdos relacionados ao segmento do negócio


Outra forma de melhorar o posicionamento de um site na internet, atraindo o seu público alvo e por fim alavancando o volume de visitas e vendas, se dá por meio da publicação de bons conteúdos relacionados ao segmento de atuação do site.

É exatamente por isso que grande parte das empresas que desejam posicionar os seus sites na internet investem na elaboração e no desenvolvimento de blogs.

Responder perguntas e apresentar dicas e conteúdos de interesse geral no seu segmento além de atrair o público demonstra conhecimento e autoridade em determinados assuntos, transmitindo confiança para os consumidores.

Sendo assim, não deixe de investir na construção de um blog atrelado a página de vendas da sua empresa onde conteúdos relacionados ao seu segmento de negócios possam ser publicados periodicamente.

3.Publicação de conteúdos nas redes sociais


As redes sociais estão sem dúvidas entre os sites mais visitados do Brasil e do mundo, sendo assim criar uma página em sites como o Instagram e o Facebook pode contribuir bastante para fazer a sua empresa aparecer na pesquisa do Google e também para atrair novos clientes e visitantes.

Sendo assim, se a sua empresa ainda não investe na publicação de conteúdos nas redes sociais, saiba que essa pode ser uma estratégia muito positiva e importante para o seu negócio.

As publicações nas redes sociais podem direcionar visitantes para o seu site, fazendo com que o Google perceba a sua importância e destaque.

Com cada vez mais interessados e pessoas direcionadas para conhecer o site da sua empresa, maior será o seu volume de vendas e também as suas chances de aparecer na pesquisa do Google de forma orgânica, ou seja, gratuita.

Como fazer minha empresa aparecer na pesquisa do Google: Considerações Finais


Estamos chegando ao final desse conteúdo e portanto esperamos que através dele possamos ter contribuído de alguma forma para a sua empresa aparecer na pesquisa do Google.

No entanto, nesse conteúdo foram abordadas apenas algumas entre as mais importantes dicas de otimização para mecanismos de busca.

Para colocar em prática o que você aprendeu aqui e ter acesso a dicas ainda mais valiosas, não deixe de entrar em contato com um especialista ou uma agência de SEO.

Até a próxima!