Shorts runner

Shorts runner: peça estilosa para corrida e outros esportes

Veja como usar a peça no seu dia-a-dia.

A prática de atividades físicas nas praias brasileiras faz parte do cenário cotidiano das cidades litorâneas. Com isso, muitas pessoas escolhem não usar as tradicionais roupas de praia, optando por vestir peças mais apropriadas e com liberdade de movimentos.

É o caso de quem faz caminhadas ou tem o costume de correr pelas areias ou orlas da praia. As temperaturas altas e a transpiração habitual do esporte fizeram com que uma vestimenta chamada shorts runner virasse febre entre os atletas e, posteriormente, entre as fashionistas.

O que é o shorts runner?

O shorts runner é uma peça feita de viscose e elastano projetada para a prática de esportes, especialmente corrida, como o próprio nome (“corrida” em inglês) sugere.

Diferente dos outros modelos comuns de shorts, o modelo runner possui o gancho mais deslocado e elástico na cintura, gerando assim uma modelagem mais soltinha e com a barra no formato arredondado. Até mesmo os bolsos do shorts runner foram devidamente projetados, estando dispostos em locais estratégicos e gerando mais funcionalidade no dia-a-dia.

Da academia às passarelas

Muito recentemente, as fashionistas descobriram que o shorts runner pode compor diversos looks confortáveis e versáteis, o que fez com que ele fosse considerado tendência em vários verões passados.

Hoje em dia, podemos ver o shorts runner compondo os mais diferentes tipos de looks, mas todos com uma pegada igualmente esportiva e despojada, muito devido à sua multifuncionalidade.

Vantagens do shorts runner

Sem dúvidas nenhuma, uma das principais vantagens do shorts runner é a sensação de liberdade de movimentos e de conforto que ele proporciona devido aos tecidos leves e transpiráveis em que é fabricado.

Esse sentimento de liberdade, no entanto, também transparece no visual, uma vez que esta peça é capaz de criar looks e combinações incríveis, modernas e fáceis, perfeitos para quem tem uma vida muito corrida ou não gosta de perder muito tempo escolhendo roupa para vestir.

Não podemos nos esquecer de que o shorts runner foi criado originalmente para a prática de atividades físicas. Para quem quer fazer artes marciais, corrida, bicicleta, academia e outros esportes sem se preocupar com o calor, o shorts runner é uma excelente opção.

Looks com shorts runner

T-shirt

Usar o shorts runner com uma t-shirt irá criar um visual bem despojado e confortável para saídas mais informais, como ir ao cinema com os amigos, por exemplo. Vale a pena apostar naquelas camisetas com frases e estampas do momento para deixar o visual ainda mais casual.

Tops

O top é um coringa que consegue dar um up e transformar muitos visuais. Com o shorts runner, ele não seria diferente. Uma dica é investir em tops com a mesma cor que a parte inferior. Outra sugestão é criar um look casual bem diferente do habitual, como por exemplo com meias de cano longo e um All Star.

Conjunto

O conjunto composto por jaqueta esportiva + shorts runner é cada vez mais comum nas lojas de departamento. A crise sanitária fez com que o estilo comfy (confortável em inglês) virasse uma tendência, fazendo com que muitas pessoas aderissem a essa moda. Muito comum nos anos 2000, o conjunto é uma maneira prática, rápida e certeira de combinar duas peças e garantir um visual legal.

Blusas de academia

Essa é a forma mais tradicional de usar o shorts runner: com uma blusa ou regata de academia. É perfeito tanto para quem quer praticar algum esporte como para aquelas que desejam uma roupa mais versátil para fazer as atividades do dia-a-dia, como ir ao supermercado ou ao shopping.

E ai gostou do texto? Se você faz caminhadas ou tem o costume de correr pelas areias ou orlas da praia do estaleiro, talvez seja uma ótima ideia investir em Shorts runner.