softwares para gerenciamento de consultórios

5 softwares para gerenciamento de consultórios

O mundo como conhecíamos há alguns anos já não existe mais: vivemos em plena era digital. Hoje, já é possível realizar basicamente quase todas as atividades antes presenciais com o simples alcance de um smartphone e acesso à internet.

A área da saúde, como todas as outras, também foi impactada por essa revolução que conhecemos como transformação digital. Os dispositivos digitais hoje trazem muitos benefícios e facilitam a vida das pessoas. O marketing digital médico é uma das vertentes que prova que hoje o acesso à informação está a um simples clique.

Neste artigo, listamos X softwares que vieram para otimizar processos no gerenciamento de consultórios médicos.

iClinic

Esse software é não apenas um sistema, mas um parceiro de todos os momentos do consultório. Com clientes em 22 países e em todos os estados brasileiros, o iClinic é bem popular e possui um período de teste grátis. Dentre seus benefícios, podemos destacar:

  • Agenda;
  • Cadastro de pacientes;
  • Prescrição eletrônica;
  • Faturamento TISS;
  • Envio de lembretes;
  • Custo de apenas R$ 0,08 por SMS.

Clinicatotal

Outro popular software de gerenciamento de consultório, esta opção armazena todos os dados dos pacientes e disponibiliza painéis para acessá-los de maneira intuitiva. Além do mais, há também uma agenda que pode ser gerenciada de maneira centralizada.

Este software se destaca ainda por possuir controle de bonificação por indicação, o que pode garantir uma boa estratégia de marketing para o consultório.

Consultório Live

O Consultório Live traz ferramentas que fortalecem a produtividade, com telas claras e de fácil uso. Suas tecnologias avançadas garantem a segurança de dados.

Com esse software, é possível encontrar diversos recursos, como gestão financeira inteligente. Suas ferramentas são bem integradas, permitindo que recursos sejam emitidos diretamente pela ficha do paciente, sempre que acontece um lançamento financeiro.

Versatilis

Com 10 anos de atuação no mercado de gestão de clínicas e consultórios, essa opção tem um software integrado, flexível e versátil. Com painéis para clientes, secretários, equipe contábil e médicos, o Versatilis oferece uma experiência personalizada para cada um de seus usuários.

Controlemedico

Outra opção é o Controlemedico. Com todas as funcionalidades necessárias a um bom software médico, este ainda consegue gerenciar o estoque e necessidades de compra, agregando bastante valor ao consultório.

Também possui um sistema de CRM completo, o que possibilita um melhor relacionamento entre médicos e pacientes, bem como facilita na conquista de novos clientes para os consultórios.

Em síntese, os softwares para gerenciamento se tornaram os queridinhos no mercado de consultórios médicos e odontológicos. Com suas ferramentas, é possível economizar tempo e trazer uma melhor experiência ao paciente, gerenciando melhor a agenda dos profissionais de saúde.

Também é possível lembrar os pacientes de suas consultas, garantir um prontuário eletrônico, controlar o estoque de materiais, gerar relatórios financeiros e até mesmo incentivar ações de marketing digital.

Em tempos em que os consumidores prezam cada vez maias por agilidade e autonomia, otimizar o tempo de consultas e digitalizar os processos de uma clínica ou consultório não é mais um diferencial, mas sim uma questão de sobrevivência para as empresas da área da saúde.